Dicas para se organizar



Oi meus amores ! Tudo bem com vocês?

Quando você está criando um negócio é importante se ter uma organização eficiente e que faça sentido para você e para o seu dia a dia.

"Primeiramente você deve ter um objetivo em mente, um foco e segui-lo independente do que as pessoas digam sobre você."

Trace metas diárias, organizando o seu dia a dia em horários pré-determinados para cada tarefa que você tiver que fazer no seu dia a dia. 

Você pode utilizar um caderno simples para anotar, um planner que contenha maiores informações sobre o seu negócio ou projeto e também existem vários aplicativos que facilitam a nossa vida na hora de nos organizarmos. Que por falar nisso, hoje eu comecei a usar o app do google chamado KEEP, que funciona de forma simples e objetiva, onde você faz listas diárias ou notas para suas tarefas e também pode adicionar lembretes, com datas e horas para não deixar passar aquela meta importante no seu dia. Eu já estou amando e o melhor é que os app do google são sincronizados com todos os lugares em que você utiliza-o.

Outro app muito usado ultimamente é o TRELLO ( Eu testei por um dia e não consegui utiliza-lo direito. ) Porém, escuto muita gente falando bem dele. Basicamente ele funciona criando cartões de organizações em tempo real. Pode ser usado tanto no celular como no desktop.

Outra forma de facilitar a nossa organização, que eu ainda estou fazendo é:

"Fazer listas com metas diárias"


 Eu fazia muito, super me ajudava, estou voltando agora com esse hábito. Algumas pessoas fazem essa lista pela manha, antes de começar as tarefas diárias, o que eu também acho uma ideia maravilhosa, pois pensamos com mais calma nas metas.

Depois de feita essa lista, tente imaginar prazos para cada uma delas. Por exemplo, quanto tempo você levaria para escrever um post no blog ou arrumar sua casa? Anote isso ao lado da meta e coloque os horários pré-determinados para cada uma delas. Isso ajudará visualmente falando na hora da organização. Não esqueçam de colocar nessa coisas importantes como Almoço, lanche, buscar filho na escola ( Essas tarefas fixas que muitas vezes agimos no automático).

E, não menos importante, ao fazerem isto, no fim do dia vocês sentiram uma sensação de prazer por terem cumprido a lista. Terão dias que não dará para fazer tudo e está tudo bem, viu! Eu A-M-O essa sensação de dever cumprido, de satisfação comigo mesma, de estar conseguindo fazer algo que eu mesma estabeleci para mim. Vocês não acham isso incrível? Eu acho!




0 comentários:

Postar um comentário