Minha vida de mãe #Eume abesolvo

Oi meus amores !
Estava ontem, de bobeira pelo facebook e acabei vendo um post de uma mãe, com uma foto com a #eumeabsolvo, onde ela falava sobre sua rotina de mãe e das coisas "erradas" que fez ou faz com seus filhos e isso me fez pensar nas coisas dos textos abaixo: Espero que vocês gostem
Ainda não sei ao certo muitas das coisas de ser mãe. Comecei a pouco nessa vida nova, sim! Por que muitas das coisas de antes, não poderei ou talvez, quem sabe, irei preferir não os fazer.. A Brida ainda é muito pequena, não tem controle de suas açoes e acredito que não entenda, algumas das muitas palavras e explicações sem sentido, no qual costumo falar para ela.. Daqui a uns anos, não sei como será, se ela vai continuar me amando, ou se irá encher o saco de mim, por ser uma mãe chata. Nunca se sabe, o futuro, as escolhas só diz respeito a ela, o meu dever é apenas cria-la da melhor forma para a vida na qual ela quiser levar, mesmo que eu não aprove.
Tenho certeza que não sou a mãe mais perfeita do mundo, na verdade, estou bem longe disso! Erro na maior parte do tempo.. Reclamo as vezes, por ela não querer dormir, ou por eu estar dormindo e ela acordar com fome, querendo mamar e eu estar cansada de passar o dia fazendo as coisas de casa, as minhas coisas e as coisas dela.. Talvez eu não devesse reclamar, mais é assim que acontece. Não é como dizem, você não vai acordar feliz da vida de madrugada, pronta pra ser sugada e muitas das vezes, sentindo dor, por estar sensível a região. Pode até parecer cruel, lendo assim, ou vendo a cena pessoalmente, o meu mau humor de madrugada, não é nada agradável.. Tem momentos que eu me pego pensando, como seria se isso tudo estivesse diferente? Mais ai, a realidade volta, o choro dela ao fundo do meu pensamento meio desperço me faz voltar pra vida, pras fraldas sujas, para as sugadas de peito e para o lindo rostinho dela.
É complicado ser mãe, não é e nunca será como nas capas de revistas, nos programas de tv. Onde as mães, continuam trabalhando, lindas e belas, com um salário na conta, com dias livres para elas e ao chegar em casa a criança estará sorrindo, feliz, limpa, obediente e tudo organizado. Onde só restará a ela dar amor, carinho e quem sabe algumas broncas..
Não, não será e não é assim!
E no fim, mesmo com todas essas coisas na qual falei, mesmo irritada comigo mesma, por ter deixado a vida chegar a esse ponto, por estar tudo tão diferente do que sempre imaginei.. Mesmo assim, é MARAVILHOSO SER MÃE E VER QUE PELO MENOS UMA COISA BOA NA VIDA EU FIZ ! E MUITO BEM FEITA. <3

0 comentários:

Postar um comentário