O que eu aprendi assistindo o filme A culpa é das estrelas



Não podemos escolher cada coisa que irá nos acontecer ao longo dos tempos. Mais que temos o dever de fazer o melhor que pudermos, para assim tornarmos a vida mais interessante de ser vivida, mesmo que nas dificuldades.  "Monique Carvalho"


Estava vendo o tão famoso filme " A culpa é das estrelas " que diga-se de passagem, é lindo! E, acabou que ele me ensinou muitas coisas nessas quase duas horas de amor. Seja no amor entre um homem e uma mulher e ou no amor de família, amigos e principalmente o amor pela vida. Nunca parei muito para pensar em como será quando o fim estiver chegando. Acho que as pessoas que não passam diariamente por isso, não se sentem na obrigação de pensar sobre tal acontecimento. "O que pode ser visto como um certo egoísmo, por que podemos não passar agora, mais uma hora, no momento certo, ela chegará para todos". Meu marido costuma dizer que eu sou estranha, por que desde que nos conhecemos que eu sempre escolho filmes românticos onde alguém irá morrer de alguma doença que não tem cura. ( É estranho, mais juro que são todos ao acaso, tirando este! ) E, por mais triste que seja a história, eu sempre procuro aprender algo com esses filmes. Não sei por que, mais as pessoas tem cada teoria interessante sobre a vida e a morte. Sei que não tenho como prever quando o meu dia irá chegar, pelo menos não no presente. Mas, eu sinceramente espero que eu saiba levar todos os acontecimentos da vida da melhor forma possível. Pois não morremos somente no corpo. Podemos morrer de tristeza, de males da vida e etc. Então, o meu aprendizado com este filme é que por mais difícil que seja o que esteja lhe acontecendo neste momento, TUDO IRÁ PASSAR! Não apenas por causa da morte em sí, mais nos temos a obrigação de seguir em frente, levantar a cabeça e continuar a viver, por que ainda não temos o poder de mudar certas coisas na vida.

Bom, isso não foi exatamente um texto, é mais um reflexão sobre o filme mesmo. Como eu ainda não lí o livro, espero poder fazer durante este ano.

E vocês, qual foi o aprendizado com este filme/livro? Me contem! 

0 comentários:

Postar um comentário