Rótulos de uma sociedade sem rumo

      

      Sim, rotulos. Rótulos criados pelos pensamentos de uma sociedade desprovida de liberdade. Quase tudo o que queremos nessa passagem pelo mundo é ser reconhecido fazendo algo na vida. Sejam coisas boas e até mesmo ruins. Desde crianças que ouvimos nossos familiares, o povo diga-se de passagem, "Grande" no qual pensamos ser o máximo da responsabilidade e das coisas boas que podemos vir a ser um dia. Mais sabe quando você sai da fase criança e adolescente e começa a ver o mundo de uma forma completamente diferente. Quando um simples passeio pelas ruas da cidade não fazem mais o mesmo efeito. E principalmente quando esse conceito muda, onde nos começamos a ver que a realidade não é e nunca será como imaginávamos aos 5 anos. Ou quando achávamos que uma noite na janela com um sapato iria fazer o papai noel vir e nos deixar um presente, por pura mágica! É, quem nos dera se os nossos contos de infância se tornassem realidade. O mundo seria um local melhor, com certeza. Só que nessa história de brincar de vida real não temos um final feliz como nos contos de fadas. Temos pessoas sofrendo por que perderam alguém importante de alguma forma trágica provocada por uma sociedade de merda, temos animais morrendo por serem "esquecidos" por seus donos nos abrigos públicos e ou nas  ruas de uma forma cruel, temos pessoas cada vez menos interessadas em aprender alguma cultura, a terminar os estudos básicos e aquelas que se conformam em viver num mundo onde uns tratam os outros como se fossem LIXOS. Sabem, podemos não saber o motivo por tal pessoa estar vivendo nas ruas, mais não devemos trata-las como se fossem NADA por que não sabemos o dia de amanhã. Hoje passamos por eles sem se quer olhar em seus rostos amargurados por levar uma vida assim, mais devemos sempre pensar que amanhã podemos ser nós ali, naquele mesmo local. Penso que devemos fazer o que for preciso para melhorar o mundo em que vivemos, seja ao raspar a cabeça para doar os cabelos a alguém que realmente necessite, seja dando um prato de comida a quem necessita ou até mesmo e talvez sendo o mais importante, dando ATENÇÃO as pessoas que estão nas ruas pois muitas das vezes eles só precisam saber que não foram esquecidos e que ainda podem ser alguém na vida. Podendo ser até melhor que VOCÊ um dia.
       Por fim, deixo aqui nessas palavras de desabafo o meu apelo ao mundo. Devemos sempre procurar agir da melhor forma possível para que assim possamos conviver em harmonia uns com os outros.


8 comentários:

  1. Excelente texto, ao ler ele, me veio aquela famosa frase do Gandhi: "seja a mudança que deseja ver no mundo".

    www.sincronias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Anna ! Essa frase é perfeita pro texto. Obrigada pela visita. Volte sempre !
      Ah, amei seu blog. Sucesso !

      Excluir
  2. Rótulo, quem nunca foi rotulado? nós todos ja fomos ! e acredito que a grande maioria d enós tb ja rotulamos alguem, ou algo, ou uma idéia que seja !
    Um assunto que nunca vai sair do nosso cotidiano com certeza, mas vamos pensar positivo e tentar mudar :D
    esperamos voce la no http://www.luvup.blogspot.com.br/
    nao deixe de comentar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mudar é o primeiro passo para conseguirmos melhorar esse mundo em que estamos.

      Excluir
  3. rotular eh o primeiro passo pro preconceito.
    Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir