Nova categoria do blog



Oi meus amores, voltei ! :) Agora vim apresentar para vocês o novo projeto do blog que irá lhes ensinar algumas dicas básicas de maquiagem, tiradas de livros de cursos profissionalizantes. Tudo certinho e com muito respeito. Não sou profissional da área (ainda) mais futuramente pretendo. Resolvi criar está categoria para dar meio que uma luz as meninas que não entendem nada sobre make, ou que também querem se profissionalizar, mais como eu, não tem condição no momento ou é muito azarada para conseguir uma vaga gratuita pelo SENAC PSG. Perdi as contas de quantas vezes me inscrevi já. ahahahah

Vamos começar !

Tipos de Pele

Pele Normal: Não apresenta oleosidade excessiva e também não é muito seca. Geralmente é aveludada e fina. De aparência saudável. Esse tipo de pele é dificilmente encontrado e é fácil de maquiar. 

Como Cuidar: Esse tipo de pele não precisa de muitos cuidados por que geralmente se cuida sozinha, mais para mantê-lá assim é preciso uma rotina que apresente equilíbrio natural; com dietas saudáveis ( verduras, frutas e alimentos que contenham fibras )  exercícios físicos e uma ótima noite de sono.  Já na pele é preciso remover as impurezas e as peles mortas. Com o uso de um creme de limpeza ( loção ou sabonete líquido ) seguido de um hidratante ( com protetor solar ). A aplicação deve ser feita ocasionalmente. Seguindo essas dicas suas espinhas e irão sair correndo. ahahaa
-Base e pancake lhe dão uma boa cobertura-

Pele Seca: Apresenta textura fina e um pouco áspera, poros invisíveis, pouca elasticidade e tendência a descamação, manchas e rugas. É a pele que precisa de mais cuidados. Também é sensível ao frio e as manchas solares.

Ter pele seca não quer dizer que a pele é desidratada, os termos se confundem devido a relação entre ( gordura e óleo ) e a desidratação, a ausência de sebo facilita o processo de evaporação, tornando a pele permeável, o que dificulta a retenção de água. Assim, quando dizemos que a pele é seca, estamos referindo a "seca de óleo e gordura". É por isso que as mulheres com a pele seca precisam abusar  no consumo de água, ingerindo no mínimo 2 litros por dia.

Como Cuidar: Hidratação e nutrição, sempre ! Use cremes hidratantes e evite sabonetes em barras ( deixam a pele áspera e ressecada ) Em seguida, aplique um tonico -  evite os que contenham alcool e use cremes mais espessos ( criam um filtro sob a superfície da pele que diminui a perda de água ) O hidratante deve ser na forma de creme. Alimentos que contenham vitamina ( Arroz integral, óleos vegetais e germe de trigo ) Não deve usar pancake neste tipo de pele.

Pele Oleosa: Textura mais grossa e aspecto brilhante, poros visíveis. Apresenta tendência a cravos e espinhas. Seu brilho é umido, principalme nte nas abas do nariz, queixo e na testa. Os poros são dilatados. Por outro lado, é a pele mais resistente ao sol, envelhecendo menos que a pele seca.

Como Cuidar: Deve ser lavada 2 vezes ao dia com gel adequado ao tipo de pele. Deve usar hidratantes na forma de gel ou creme ou daqueles compostos por vitaminas A, C e extratos de vegetais, como aloe vera. Deve-se evitar produtos cremosos ( a base de óleo ).
 Deve-se utilizar o pancake com ajuda de uma esponja úmida para ajudar a retirar a oleosidade da pele.

Pele Mista: Apresenta oleosidade nas zona T ( testa, nariz e quaixo ) Ressecamento nas maças do rosto e em volta dos olhos e opacidade nas laterais. Pode-se desenvolver cravos nas regiões oleosas e nos tempos frios está sujeita a descamar.

Como Cuidar: A rotina da pele mista é a mesma da pele oleosa. Limpeza, tonificação e hidratação. N limpeza prefira loções suaves, sabonetes líquidos ou gel de limpeza. Na tonificação, use um produto adequado ao tipo de pele, porém que não seja a base de álcool. Na hidratação o hidratante é o mesmo indicado para pele oleosa.
A pele Mista deve ser trabalhada com bases e pancakes.

Então, por hoje é só isso pessoal. As  postagens serão feitas uma vez por semana. Espero poder ajudar a todas.