A arte do detalhe

Oi meus amores, como vocês estão ? Então,  passei o final de semana inteiro sem internet, mais agora estou de volta ! :) Hoje vim continuar a categoria nova do blog, clique aqui caso não saiba do que estou falando. Eu estou amando preparar essas dicas de make para vocês. <3 Espero ajuda-las. Vamos lá.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Todos nos sabemos que para fazer uma boa maquiagem, precisamos estar atentos a tudo, inclusive aos detalhes. Desde os cosméticos adequados para cada pele até a cor do batom.
Devemos também aprender a comprar cada cosmético. É fundamental que um bom profissional ( ou não ) saiba esses pequenos detalhes para se ter uma maquiagem mais harmônica. Existem várias formas para tal conhecimento, como representantes de marcas, editoriais de moda, revistas, jornais, lojas e perfumarias. E também pessoas preparadas somente para está função.
Também devemos saber sobre a harmonia das cores para realçar a beleza dos traços ou talvez, melhora-los. É preciso criar um ar natural entre as cores de sombra, batons, blushes, pele, cabelo, roupas e acessórios. Devemos observar o todo antes de começar o trabalho.

Trago aqui uma pequena tabela criada por Guilherme Pereira:


Foto ilustrativa

Grupos dos neutros: Preto, branco, bege, marfim, cinza, grafite, cobre, dourado e prateado.
Grupo das cores quentes: Verde, turquesa, vermelho, amarelo, laranja, terra e fúcsia
Grupo das cores frias: Azul, rosa, lilás, roxo e vinho.não misturar os tons de verde com os de azul.

Segundo Guilherme, a regra básica é não misturar os tons de verde com os de azul. Já que o grupo dos neutros pode transitar entre todos os tons.
Para escolher um grupo de cores, deve-se analisar cuidadosamente as cores de roupas e acessórios que serão utilizados. O que não significa que o batom e sombra precisa estar todos nos mesmos tons de roupas e acessórios.

Por hoje é só isso meus amores, semana que vem tem outra continuação. Um super beijo e obrigada mais uma vez. :)


0 comentários:

Postar um comentário