Nostalgia, filmes de moda


      Quem não gosta de ficar em frente a tela de uma televisão ou na cadeira do cinema assistindo seu filme favorito ou estudando com eles. Pra mim, um fim de dia perfeito é endo um filme com uma travessa de pipoca gigante nas mãos. Espero que para vocês também seja assim ! *-*
Hoje, estarei inaugurando a categoria "FILMES" do blog, pois como amo assisti-los e vocês também né, sempre corremos para algum cantinho para pedir alguma indicação e de preferencia que nós não vimos. Ou não, se ele for realmente muito bom, vale a pena ver quantas vezes pudermos. Bem, vamos lá. Já enrolei demais. rs
     Os filmes são sobre MODA são alguns que o meu professor de história da Moda e Arte indicou. A maioria deles eu não conheço e acho que alguns de vocês também não. Então cá estão. Peço desculpas por alguns estarem em inglês e ou sem legenda é que não os encontrei em português. 
     Espero que goste, é isso pessoal. Bora fazer uma sessão de cinema em casa, reunir amigos, familiares, namorado, cachorro, gato e tudo mais que estiver na vida de vocês. Beijos e boa diversão. 

'O Diabo Veste Prada' ('The Devil Wears Prada', EUA, 2006)



Um dos filmes mais comentados dos últimos tempos, 'O Diabo Veste Prada' conta a história de uma jovem jornalista que consegue uma vaga como assistente pessoal da temida editora da revista de moda Runway. O enredo mostra o dia-a-dia da conturbada publicação, e o figurino conta com criações de alguns dos maiores estilistas do mundo.
 'Prêt-à-Porter' ('Prêt-à-Porter', EUA, 1994)


Essa simpática comédia de humor negro mostra uma série de pequenos casos que se interligam durante o filme, passado na temporada de lançamento das coleções de moda de Paris. O filme critica e temporalidade e a futilidade das roupas e conta com participações especiais de artistas e modelos como Björk, Cher, Naomi Campbell e Claudia Schiffer. 
'Gia - Fama e Destruição' ('Gia', EUA, 1998)



Angelina Jolie vive a história real da top model Gia Carangi, um jovem da Filadélfia que se torna uma das modelos mais requisitadas do mundo. Apesar da fama e do dinheiro, Gia vive uma série de desilusões e acaba se viciando em heroína.
'Zuzu Angel' ('Zuzu Angel', Brasil, 2006)


O drama real da estilista brasileira Zuzu Angel é retratado nesse comovente filme. Zuzu alcançava a fama e o reconhecimento por seu trabalho durante os anos 70. No mesmo período, seu filho, um ativista que lutava contra a ditadura, foi seqüestrado e morto pelo Centro de Informações da Aeronáutica.
'Modas de 34' ('Fashions of 34', EUA, 1934)

A estrela hollywoodiana Bette Davis é a protagonista desse famoso musical sobre a pirataria no mundo da moda. Davis e William Powell interpretam um casal de piratas que roubam as idéias de vestidos das luxuosas grifes de Paris e vendem as cópias a preços populares.

'Abrindo o Zipper' ('Unzipped', EUA, 1995)

 

Esse documentário mostra a preparação de uma coleção do estilista Issac Mizrahi, famoso durante a década de 90. Acompanhando o processo de criação das roupas até o desfile, o filme conta com a participação de top models da época: Kate Moss, Naomi Campbell, Christy Turlington, Cindy Crawford e Linda Evangelista
  E vocês, o que estão assistindo? 


4 comentários:

  1. Pra mim, o diabo veste prada é o melhor do mundo! :P

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  2. Só assisti o filme 'O diabo veste prada'. Estou seguindo!

    Beijinhos,

    BLOG

    FANPAGE

    ResponderExcluir
  3. Pra quem quer trabalhar em uma revista, não tem filme melhor que o Diabo veste Prada, haha. Tem selinho pra vc lá no meu blog, linda. Beijos

    http://donadakiteria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amooo o Diabo veste Prada.^^
    http://improviisada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir