Fenafashion acontece em julho

Site Oficialhttps://www.carreirafashion.com.br


A Fenafashion - Feira Nacional para Indústria da Moda - reunirá a cadeia de fornecedores da indústria da moda de 23 a 26 de julho de 2013 no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma, Sul de Santa Catarina. Para esta edição estão previstos 150 expositores em uma área de 7 mil m². O evento conta com expositores  de industria, comércio e serviços dos setores de máquinas, equipamentos, fibras e tecidos, acabamentos e aviamentos, lavanderias, químicos para serigrafia, moldes, etiquetas, sistemas e softwares, embalagens, serviços em geral, publicações técnicas e entidades.

Entre os eventos paralelos estão programados oficinas e workshops, desfile das marcas, desfile da linha do tempo promovida pelo Senai/SC e  Ciclo de Palestras Técnicas promovido pela ABTT.

A feira tem o apoio institucional de entidades do setor como Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT), Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção (Abramaco) e Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). A Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) será o banco oficial do evento. 

A moda em Santa Catarina
 
Santa Catarina é o segundo maior pólo empregador têxtil e de vestuário do Brasil. No Estado está localizada a maior empresa brasileira e a segunda do mundo na fabricação de camisetas de malha, bem como em etiquetas tecidas. É a maior fabricante de fios para tricô e crochê do pais. É lider na América Latina na produção de fitas elásticas e rígidas e no comércio internacional é o maior exportador do país de roupas de toucador/cozinha, de tecidos atoalhados de algodão e de camisetas T-Shirt de malha.
A região Sul Catarinense é um importante pólo produtor de moda do país. São mais de 1.000 indústrias do segmento de confecção de artigos do vestuário, maquinas e equipamentos e serviços. A sua participação no mercado nacional da moda, destaca-se principalmente na produção do jeanswear, modinha, moda praia, surfwear, fitness, street, moda casual, clássica e moda íntima, aliada a alta qualidade e tendências.
As cidades de Florianópolis, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Criciúma, estão entre as melhores cidades brasileiras para fazer negócios.

Palestra 
 
“Influências da moda mundial” será o tema da conferência de Norberto Arena na Fenafashion 2013. O palestrante, fundador da Arena Bureaux, empresa atua no segmento de moda há 40 anos e é especializada nos melhores bureaux de estilo, como o Promostyl/Paris, A+A/Milão e Albert 7 Roy/Itália, ministrará no dia 25, às 17h, a palestra Inverno 2014/2015, e dia 26, será apresentado o tema “O último segundo”, às 18h.  
 
Durante a conferência o público terá acesso a informações focadas em produtos, mudança mercadológica e na forma como as marcas deverão entrar no mercado. “Vou mostrar como as tendências da moda têm seguido previsões sobre um cronograma de validades no mercado  para  uma  ampla  gama  de  produtos”, adianta Arena. “Vamos testar e monitorar a relevância das nossas previsões e temas principais das  tendências  emergentes,  reclassificando-as  com  o    aumento da cobertura  na  medida  em  que  ganham  alta  velocidade  entre  varejo  e  consumo final”, enfatiza ele.

0 comentários:

Postar um comentário