A boneca Barbie

 Ditadura da beleza
 
  Uma boneca que com a sua imagem e cara de adolescente, que trás para a maioria das mulheres e crianças, uma satisfação em telas em mãos, um simples brinquedo de criança que trás também uma inocencia de criança,  porém, por trás desse esteriótipo existe uma ditadura da beleza que emprega nas mulheres uma enorme vontade de consumismo próprio.  
    As táticas empregadas pela indústria da beleza para sujeitar a forma feminina mais  jovem ao seu controle, encorajando-as a identificação com a boneca Barbie que de maneira consumista idealiza uma beleza existente na classe média alta, com bonecas cada vez mais bonitas e com roupas ditas de marca e principalmente magras, vem reforçando os esteriótipos sexuais e racistas das jovens. Contudo, esse esteriótipo imposto pelas marcas de beleza e principalmente pela nossa sociedade, vem fazendo com que as mulheres se sintam cada vez mais "escravas da beleza", por assim dizer, e essa reação causa um enorme agravante para a nossa sociedade atual, prolongando um tipo de auto-insatisfação, que fazem  com  que as mulheres consumam cada vez mais produtos de beleza.

                                                                                                             Monique Cordeiro

Um comentário:

  1. Você disse tudo se pedir para qualquer pessoa descrever a garota/ou mulher perfeita sempre será a descrição da Barbie,loira,alta,magra,pele perfeita,etc.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir