Heineken realiza concurso com designers de moda de São Paulo, Tókio, Milão e Nova York

Em abril, a Semana de Design de Milão 2012 será palco de um concurso de design exclusivo, com objetivo de criar uma casa noturna conceitual com o tema “Perspectivas em Mutação”.  A Heineken, marca de cerveja premium internacional, ofereceu a um grupo de designers iniciantes a chance de participar do projeto “Heineken Open Design Explorations Edition 1: The Club”, agora em sua fase final.
 
O projeto oferece a 19 profissionais - selecionados em Milão, Nova York, São Paulo e Tóquio – a oportunidade de apresentar, em um palco global, a sua concepção visionária para o design de um nightclub pioneiro. Fruto de uma grande variedade de disciplinas – do design de interiores à moda – a casa noturna é a conclusão de quase um ano de descobertas partilhadas em uma aventura criativa entre designers e a Heineken, além das sugestões de freqüentadores da noite, todos unidos para criar um ambiente exclusivo que agora poderá ser vivenciado pelo público.

Designers de reconhecimento internacional foram os responsáveis pela escolha dos profissionais pré-selecionados em eventos de recrutamento apoiados pela rede criativa global PechaKucha. De São Paulo participam:
Patrick Kampff, Designer de Moda; André Coelho, Designer Gráfico; Brunno Jahara, Designer de Produto; Daniela Colnaghi, Designer de Interiores e Fabricio Lima, Designer de Interação.

Patrick Kampff, Designer de Moda, fala sobre sua experiência de integrar o primeiro time do Heineken Open Design Explorations: "Apresentar o resultado de nossa jornada durante a famosa Semana de Design de Milão é uma oportunidade inacreditável para qualquer designer. Eu me sinto muito privilegiado por estar entre os escolhidos nessa oportunidade proporcionada pela Heineken de ter o nosso trabalho reverenciado globalmente”.

A jornada desses profissionais em ascensão já começou. Todos fizeram um tour pelos clubes mais populares em suas cidades para observar o ambiente e o comportamento dos frequentadores. Essa fase ajudará que o projeto tenha foco principalmente nas necessidades do público.
Esta casa noturna conceitual foi projetada para tornar a experiência do consumidor o mais agradável, divertida e inesquecível possível. Mais de 100 freqüentadores de baladas do mundo todo enviaram diversas sugestões (criar uma atmosfera, identificar a si mesmo junto ao barman e até mesmo sair do local com segurança, entre outras), que desafiaram os designers a explorar soluções.
 
O estabelecimento possuirá uma estrutura flexível, influenciada pela arte do origami, acomodando o fluxo de convidados e um bar interativo. A iluminação será um elemento-chave, e tem como objetivo encorajar a interação social entre os convidados. Até mesmo o visual das garrafas de Heineken consumidas pelos freqüentadores será modificado conforme a iluminação. São conceitos que incentivam a participação do público e o consumo responsável de bebidas alcoólicas.
 
A Heineken vê esse projeto como o primeiro de várias iniciativas exploratórias de design ligadas ao futuro das casas noturnas. Durante todo o período da Semana de Design de Milão 2012 os convidados serão estimulados a dar sugestões e partilhar seus pontos-de-vista, tornando-se parte do processo de co-criação.

0 comentários:

Postar um comentário