Maquiagem para o Dia - a – Dia



A maioria das mulheres erram na aplicação da sombra, pois exageram na quantidade. Para dar uma ajuda a elas, estou postando este texto, que contém algumas dicas e esplicações de como utilizar corretamente cada item da maquiagem. 

            
·                                 Delineador;
Deve-se fazer um traço fino contornando tanto a parte superior quanto a parte inferior dos olhos.

·                                 Base;
O tom da base deve ir de acordo com o tom da sua pele, lembrando que durante o verão, quando a pele está bronzeada não é possível usar o mesmo tom de base que no inverno, quando sua pele naturalmente fica mais pálida.
Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, para ter um efeito de pele bronzeada, e acabam se esquecendo que o colo continua branco. Como é incômodo aplicar base no colo , visto que as roupas podem ficar manchadas, é melhor utilizar uma base com uma cor que não se diferencie do seu colo.

·                                 Corretivo;
O corretivo deve ser usado apenas para cobrir as olheiras. Não devendo ser aplicado em todo o setor embaixo do olho, caso contrário destacará ainda mais as olheiras. O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade.

·                                 Maquiagem e seu contraste com a luz artificial e luz natural
·                                  
Quando expostos à luz natural e a luz artificial as cores e o brilho ficam muito diferentes, é por isso que a maquiagem para a noite é mais intensa, visto que seu efeito sob as luzes artificiais é diferente.

·                                 Blush;
·                                  
Uma boa maneira de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto e nada mais.

·                                 Lábios delineados;
·                                  
Algumas mulheres utilizam um lápis mais escuro para contornar os lábios, cometendo um erro, pois, o batom pode sair e permanecer apenas o delineador. O ideal seria que o lápis fosse do mesmo tom da pele.

·                                 Máscara;
O uso exagerado de máscara nos cílios acaba deixando-os com um aspecto de pesados, muito pretos. Seu olhar deve chamar a atenção sem perder a naturalidade. E os cílios inferiores devem ter ainda menos produto do que a quantidade aplicada nos superiores.
Usando a maquiagem na medida certa vai ser difícil não arrasar.

Mas para realçá-los da melhor forma possível, é preciso respeitar seu formato. Olhos pequenos, caídos ou fundos exigem uma maneira diferente de aplicação da maquiagem.

"Existem alguma técnicas específicas e passos a serem seguidos para disfarçar olheiras ou pálpebras caídas. Normalmente, seguimos essa ordem: base (bastante), corretivo e finalizamos com o pó compacto".

Por último, recomenda-se ter uma sombra marrom na bolsa. "O marrom pode ser usado para corrigir falhas na sobrancelha.

0 comentários:

Postar um comentário