"A Falsa Beleza"

Estou escrevendo este texto para falar sobre algo que vem acontecendo  assustadoramente, nos últimos tempos "A Ditadura da Beleza", que nada mais  é, que,  um padrão de beleza imposto pela sociedade.  

(...) É tanta informação, e novas propostas que, se não tivermos senso crítico, somos levadas a querer experimentar tudo ou, o que é pior, sentimos nossa auto-estima despencar.
Sabemos que  a vaidade, a estética e o culto à saúde, são muito importantes. É que ela pode se tornar um problema quando há uma supervalorização desses aspectos. 
A preocupação com a beleza, e estética estão a serviço de evitar confrontos com a realidade em que vivemos atualmente, ou com sentimentos de frustação, medo, angústias e inseguranças.
Fico pensando no quanto a valorização desses atributos externos está tão enraizadas  em nossas consciências que deixamos de olhar para o que realmente importa: a essência humana, que está dentro de cada um de nós!(...)

Trecho tirado do texto "A ditadura da beleza", por   
Psic.Sâmara Jorge

Para sermos bonitas(os), necessariamente, não precisamos ser, altas(os), loiras(os), magras(os). O que importa é a nossa excência, o que nos realmente somos, a nossa alma.
Estamos aqui para  sermos felizes com a nossa aparência, e  não para nos preocuparmos 24h por dia em ficarmos magras, fortes, ou qualquer algo do gênero. Até porque certas atitudes, podem trazer sérios riscos a nossa saúde no futuro.

Dica: Pense bem antes de tomar certas atitudes, pois elas podem custar a sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário