Como se Maquiar


1° Fase :  Preparando a pele

Antes da maquiagem, limpe bem o rosto e hidrate com produtos específicos para seu tipo de pele. Aplique o corretivo na região das olheiras, abas do nariz e nos cantos da boca, sempre com batidinhas leves e sem arrastar.
Prefira sempre um corretivo líquido, que oferece uma cobertura bem leve e natural. Uniformize o tom da pele com a base, que deverá ser aplicada em todo o rosto e pescoço. Cuide para não deixar marcas ou excessos. 
Dicas :

Para acertar no tom da base é colocar uma pequena quantidade do produto na maçã do rosto até sua absorção. Se não ficar manchado (mais claro ou escuro) é porque você acertou em cheio o tom.

O pó tem finalidade de controlar o brilho da pele, por isso, em dias mais quentes aplique uma quantidade mais generosa do produto em todo o rosto e reaplique sempre que necessário.

Fazendo a Maquiagem: Olhos >> Sombra  Rosa <<

O bacana da maquiagem rosa é que podemos fazer um “ponto de luz” no canto interno dos olhos, que seja bem intenso. Use uma sombra rosa em formato de lápis e aplique o produto no canto interno dos olhos, dando a volta no canal lacrimal e delineando a raiz dos cílios inferiores. Se preferir, use a sombra compacta delineada sobre os cílios. O efeito aquarela é obtido com auxílio de um pincel fino e úmido, pegue um pouco da sombra compacta e delineie a raiz dos cílios na mesma cor da sombra utilizada na pálpebra.
Se não quiser optar pelo efeito aquarela nos cílios inferiores, o lápis para olhos poderá ser aplicado na raiz dos cílios, deixando o traço bem esfumado. Aplique um delineador na raiz dos cílios superiores, deixando o traço reto e preenchendo bem até a raiz dos cílios. Se você quiser ousar mais no look, deixe o traço mais largo na tarde externa, finalizando-o num formato parecido com um triângulo.
Finalize a maquiagem com a máscara para cílios, que dá um acabamento incrível na maquiagem. Se você tiver receio de ousar na escolha das cores, aplique uma sombra mais neutra nas pálpebras e deixe para ousar no rosa apenas na máscara para cílios. Aplique várias camadas para intensificar as cores e o efeito.
Os batons podem ser neutros, já que os olhos estão bem coloridos e revelados em cores. Prefira batons “cor de boca” ou neutros, deixe o batom rosa de lado! Se preferir use apenas um gloss para iluminar os lábios e dar volume.
Finalizando: Uso do Blush
O blush deverá ser aplicado sobre as maçãs do rosto, esfumando para fora, em direção às orelhas e às têmporas. Não deixe manchado ou marcado, por isso é indispensável a aplicação deste produto com o pincel específico que ajuda a espalhar o produto de maneira mais uniforme. Os pós de efeito bronze também são uma ótima escolha se utilizados como blush!

Lembre-se sempre de respeitar seu estilo pessoal, por isso de nada adianta a moda ditar o uso de cores se isso não combina com sua personalidade

 



Texto retirado de um outro  Blog 

0 comentários:

Postar um comentário